RSS

Henson

24 set

Nascido em 24 de setembro de 1936, Jim Henson, ainda jovem, teve um início intrigado na televisão com sua imaginação e criatividade. Vendo um enorme potencial para fantoches neste meio, ele começou sua carreira em Washington, DC. Sam and Friends, seu programa de cinco minutos à noite, no WRC, da NBC, ganhou um Emmy em 1958 e introduziu Kermit, o nosso Caco, para o mundo.

Durante os anos sessenta, com os Muppets, Jim fez muitas aparições em variados programas famosos. Enquanto o Muppets cresceu em popularidade, Jim desenvolveu uma outra carreira como cineasta. Seu curta-metragem experimental, Time Piece, foi nomeado para um Oscar em 1965.

Em 1969, começou um dos mais premiados programas infantis da TV pública, The Sesame Street, a Vila Sésamo. Até hoje o humor e a fantasia de seus personagens continuam a entreter cada nova geração com franquias em todo o mundo.

Em 1976 o The Muppet Show foi introduzido na TV sendo um sucesso fenomenal, atingindo 235 milhões de telespectadores em mais de 100 países e conquistando três Emmys na sua corrida de cinco anos. A popularidade do programa levou a filmes (The Movie Muppet, The Great Muppet Caper e The Muppets Take Manhattan), bem como a série animada de televisão, Babies Muppet.

Ao longo da década de 1980, Jim desenvolveu novos personagens e tecnologias para o premiado The Storyteller, The Jim Henson Hour, A Família Dinossauro e por os filmes The Dark Crystal e Labirinto – A magia do tempo.

Sua morte prematura 16 de maio 1990 foi recebida com manifestações de amor em todo o mundo e a redescoberta de sua imaginação e arte. E até hoje seus programas e seu Projeto final concluído, O Muppet 3D Vision, continuam a encantar milhares de pessoas diariamente nos parques temáticos da Disney na Flórida e na Califórnia e na televisão.

 

Fontes: The Jim Henson Legacy / Henson.com

 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 24, 2011 em Hoje é dia de...

 

Tags: , ,

Deixe um comentário