RSS

Suzana Flag

01 maio

 

Suzana Flag

A banda paraense, nascida em Castanhal (65km de Belém), que mistura pop com rock, está comemorando 10 anos do seu primeiro disco, Fanzine. Formada por Susanne May no vocal, Joel Melo na guitarra e João Ricardo na bateria. O Álbum Fanzine que foi gravado todo em MD com o teclado fazendo a bateria, virou uma grande sensação em Belém, influenciou uma geração de músicos e provocou uma pequena revolução sonora em Belém. Com ele a banda virou referência no circuito alternativo paraense e foi peça fundamental para o que hoje se consolida como um cenário bastante diversificado e elogiado.

Fanzinesouvenir

Mas a história da banda remota há anos antes com a banda Super 8, que era formada por Suzanne May, Joel Mello, Elder Effe, Kleber Martins e Albert Lobo. No início da década passada, o músico Kleber saiu da banda para formar carreira solo como Telesonic e Albert se mudou para Curitiba. Assim se formou a Banda conhecida como Suzana Flag, alusão ao pseudônimo de Nelson Rodrigues, com Suzanne no vocal, Joel na guitarra e Elder no Baixo.


Suzana Flag AtualCom Fanzine o grupo foi indicado a prêmios de música independente, como o do site carioca London Burning de Revelação em 2004, tocou em diversos festivais Brasil a fora, abrindo show para a banda Placebo, participou do programa Banda Antes da MTV Brasil, que concorreu, dentre outras, com a banda Cachorro Grande. Em 2006 Gravou a música Vida Que Não Para, do álbum Vou Tirar Você Desse Lugar — Tributo a Odair José, Álbum com faixas de Pato Fu, Paulo Miklos, Zeca Baleiro, Sufrågio, Los Pirata, Picassos Falsos, Mundo Livre S.A., Columbia, Mombojó, Suite Super Luxo, Shakemakers, Leela, Poléxia, Jumbo Elektro, Arthur De Faria E Seu Conjunto, Terminal Guadalupe e Volver. No final de 2006 o baixista e vocalista Elder Fernandes saiu da banda para lançar carreira solo como Ataque Fantasma e mais recente como Elder Effe.

Em 2010, já com o baterista Ricardo Ramones, a banda lançou seu segundo e esperado disco Souvenir, um disco com uma produção profissional, recheada de atmosferas eletrônicas e canções marcantes. A banda continua com trabalhos, agora lançando e disponibilizando em seu site, músicas como 2030, Boas Novas e a música Planeta dos Macacos da banda Hardcore Delinquentes no aniversário de 10 anos do programa Balanço do Rock da Cultura fm.

Sexta-feira, dia 10 de maio, como comemoração especial aos 10 anos do CD Fanzine, a banda fará show especial No Café com Arte (Rui Barbosa, 1437), a partir das 22h com abertura da banda Zeromou.

10 anos


contraposto

Site: Suzana Flag

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 1, 2013 em Músicas/TV

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: