RSS

Dona Onete

21 maio

dona onete

Com apenas um CD lançado na carreira, mas com muitos anos de talento, a cantora e compositora paraense septuagenária, Dona Onete que nasceu em Cachoeira do Ararí e que também já foi professora de História, secretária de cultura e fundadora de grupos de dança e música regionais, compõe e canta nos palcos as histórias, causos e lendas tão presentes na cultura paraense.

Em um Estado onde o brega foi adotado, o Pará vive sua voga musical, impulsionada pela manipulação oportunista da mídia de massa, mas Dona Onete, com seus 73 anos, a bordo de saborosa voz amarfanhada, surpreende pelo domínio de múltiplos estilos em sua estreia nacional.

onete

Descoberta há apenas 12 anos pelos jovens do Coletivo Rádio Cipó, de Belém, a cantora que possui um estilo próprio do carimbó/guitarrada paraense, também não abre mão da sonoridade brega, investe no sentimentalismo do samba e na sensualidade. Seu primeiro CD “Feitiço Caboclo”, lançado em Julho de 2012, com produção de Marco André, abarrotado de convidados da cena paraense, é uma espécie de cornucópia da música da região.

Dona Onete participa hoje, dia 21, no palco do Teatro Margarida Schivasappa, de mais uma noite especial da Mostra Terruá Pará de Música, com mais seis apresentações, a partir das 20h. Lembre-se que as apresentações da Mostra Terruá tem transmissão ao vivo pela Rádio e TV Cultura, e pelo site do Terruá.

Dona-Onete

Dona Onete Oficial

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 21, 2013 em Músicas/TV

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: